Varejo- 6 métodos para ajudar a aumentar as suas vendas

Varejo- 6 métodos para ajudar a aumentar as suas vendas

A distribuição é a força vital do seu negócio de varejo. Uma estratégia de vendas sólida pode ajudá-lo a aumentar as vendas no varejo e ter mais lucros. Melhore a experiência do cliente em cada uma das etapas do seu negócio e você poderá fazer uma grande diferença em suas vendas gerais. Então vem ver agora 6 maneiras de aumentar as suas vendas.

1- Tenha um ambiente próprio para sua empresa

Projete sua loja com merchandising em mente para chamar a atenção dos clientes e atraí-los para sua loja. No setor de varejo, o merchandising envolve fazer alterações no layout da loja para melhorar o fluxo de tráfego e o potencial de vendas. Aqui estão algumas ideias de merchandising para lojas:

Promova a venda conjunta. Coloque os itens complementares próximos uns dos outros, como uma camisa e uma gravata combinando. Isso dá aos clientes motivos para comprar vários itens de uma vez.

 Adicione interesse visual. Adicione cores brilhantes e iluminação para dar à loja uma sensação divertida e acolhedora. Quanto mais tempo os clientes desejam passar em sua loja, mais eles compram.

 Crie ingressos. Pense em maneiras de reorganizar sua loja para tornar mais fácil para os clientes pesquisar e encontrar itens. Você pode tornar a experiência mais amigável colocando cartazes que orientam claramente os clientes pela loja.

 Facilite a navegação. Se sua empresa for online, torne o site mais fácil de navegar e identifique cada produto e categoria de produto de maneira única. Também ajuda a criar um processo de pagamento online fácil para seus clientes.

2- Marketing e propaganda

Aumente o reconhecimento da marca por meio de marketing e publicidade para atrair pessoas para o seu negócio. Existem muitas maneiras excelentes de se promover. Considere o marketing digital, por exemplo B. Anúncios de pesquisa do Google ou anúncios impressos em jornais, ou interagir com seu público nas redes sociais. Você também pode postar seu próprio conteúdo online, incluindo vídeos promocionais, postagens em blogs ou tutoriais de produtos.

 A mídia social, quando usada estrategicamente, oferece a oportunidade de direcionar o tráfego para o seu site, alcançar mercados mais diversos e conquistar clientes em potencial. Crie um plano de mídia social, determine as melhores plataformas para sua indústria e construa relacionamentos com seus clientes online. Certifique-se de focar na qualidade de suas postagens – não apenas na quantidade – e use gráficos atraentes para aumentar o engajamento.

3- Se conecte com seu cliente

Quando você oferece um ótimo atendimento ao cliente, começa a conhecer as pessoas que dão suporte ao seu negócio. Depois de saber o que eles querem e precisam, você pode ajustar o mix de produtos ou o layout da loja com eles em mente.

Treine sua equipe para fornecer atendimento ao cliente de alta qualidade. Eduque seus funcionários sobre os produtos, caso surjam dúvidas. Se você dirige um negócio online, atenda chamadas, e-mails e bate-papos online prontamente e com um tom amigável e útil. Trate os clientes com respeito para que se sintam valorizados e se tornem clientes fiéis.

4- Feedbacks

Para entender melhor as necessidades de seus clientes, peça feedback sobre os produtos ou serviços que você está vendendo. Peça-lhes que preencham cartões de comentários ou uma pesquisa online. Isso mostra aos clientes que você valoriza a opinião deles e está trabalhando muito para atender às suas necessidades. Use este feedback para fazer alterações no design da loja, treinar seus funcionários e decidir quais produtos você deve estocar ou descontinuar.

5- Estimule indicações

Uma forma orgânica de divulgar sua empresa é o boca a boca. Incentive seus clientes mais confiáveis ​​a contar a amigos e familiares sobre o serviço que você oferece. As pessoas costumam confiar mais nas opiniões de seus amigos e familiares do que em anúncios ou outros esforços promocionais.

Você também pode considerar a oferta de incentivos de referência, como um código de referência para clientes recorrentes para reivindicar um desconto. Incentivos como esse podem ajudá-lo a fidelizar o cliente no mercado.

6- Novos clientes

Configurar monitores externos e ao lado da calçada pode ser tão importante para envolver os clientes em uma experiência de compra segura. Esses monitores podem atrair clientes em potencial para fazer compras. Você também pode pedir que sua equipe distribua folhetos para os transeuntes.

Lembre-se de manter as restrições atuais do COVID-19 em mente. O tráfego de pedestres nas lojas de varejo é baixo. Certifique-se de fornecer bastante espaço aberto para distanciamento social e sinalização postal instruindo os clientes sobre as regras de segurança necessárias.

Você não pode fazer vendas sem pessoas. Ao implementar estratégias de vendas e marketing que colocam os clientes em primeiro lugar, você pode se destacar da concorrência e ajudar a aumentar seus resultados financeiros. E lembre-se de sempre contar com a ajuda de um bom contador.

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