Gestão do tempo- A chave para o rendimento

Gestão do tempo- A chave para o rendimento

A gestão do tempo é preciosa para todos, mas em especial para os empresários. Afinal todos nós queremos encontrar uma maneira de usar nosso tempo de forma mais eficiente para aproveitar os frutos do nosso trabalho. E no caso dos empreendedores, essa eficiência é sinônimo de dinheiro e sucesso.

Tempo- amigo ou inimigo?

Se o que mais ansiamos é descanso e tempo com quem amamos. Por que, então, tantos de nós nos encontramos atolados, trabalhando todas as horas que Deus manda e desperdiçando tanto tempo em atividades sem valor? Isso me leva ao primeiro princípio de gerenciamento de tempo.

Treine seu subconsciente

Quando conscientemente queremos fazer mudanças consideráveis ​​em nossas vidas, encontramos geralmente uma barreira no esperando em seguida.

Então, quando se trata de uma vontade consciente de melhorar nossa gestão do tempo, trabalhar com mais eficiência e ter mais tempo livre, acabamos achando mais com que nos preocupar, não menos. Isso se deve em parte à resistência de nosso subconsciente, mas também são nossos sistemas de crenças que podem estar atrapalhando.

O simples fato de que muitos de nós simplesmente não acreditam que seja possível ter mais tempo livre e escalar nossos negócios. Então, voltamos a premissa básica: mais sucesso significa mais trabalho. Achamos quase que obrigatoriamente que precisamos encontrar mais pessoas e processos mais complicados se queremos recuperar um pouco do nosso tempo.

Mas o fato é que: se você adicionar mais elementos ao seu negócio, mesmo para economizar mão de obra, aumentará a complexidade. De repente, o que você e um computador faziam, agora precisa de dois funcionários da equipe e um novo e caro software. E quando isso não funcionar, quem vai acabar fazendo isso de qualquer maneira e ter que consertar esse novo processo? Sim, isso mesmo, você.

Você precisa encontrar maneiras de tirar tarefas do seu dia, não acrescentar. Para fazer isso, primeiro você precisa alinhar sua mente subconsciente com a crença de que isso é possível. E há muitas maneiras ótimas de fazer isso.

Comece com práticas de centrar e trazer sua mente para o momento presente. Isso terá o efeito de neutralizar seu subconsciente e impedi-lo de se concentrar em qualquer agenda que tenha para você hoje. Você será capaz de manter sua tomada de decisão fundamentada no presente e não se deixar influenciar emocionalmente por um futuro imaginário ou passado mal lembrado.

A partir daí, você precisa alimentar sua mente com evidências de que trabalhar menos e ganhar mais é realmente possível para você. Comece pequeno e continue aumentando um passo de cada vez. Anote seus resultados e olhe para eles toda vez que começar a duvidar. Dessa forma, você cria um impulso constante em direção ao seu objetivo.

Comece por tarefas mais rápidas

Faça uma auditoria de suas tarefas diárias e classifique seu rendimento de lucro, por mais que pareça mais trabalho em cima de uma rotina já lotada. É aqui que, talvez, encontrar consultoria externa ajude. Mas de qualquer forma, você precisa encontrar tempo ou recursos para se dedicar a isso. Esse processo vai te libertar de uma rotina exaustiva e frustrante.

Pense em quantas tarefas você faz diariamente, seja responder e-mails, produzir relatórios ou receber ligações. Aposto que o estresse tende a vir daquelas tarefas que rendem menos, mas custam mais, seja em tempo ou dinheiro.

Como diz o Princípio de Pareto: 80% do seu retorno vem de 20% do seu trabalho. Todo o restante está simplesmente desperdiçando seu tempo. Isso vale para seus de clientes também. 80% de sua receita provavelmente vem de 20% de seus clientes, e você provavelmente já viu isso em ação muitas vezes. Existem aqueles clientes que te espremem ao máximo, enquanto o retorno deles é mínimo ou nenhum.

Então, como lidar com eles? Aumentando os preços, técnicas de fidelização, desconto para compras regulares, e técnicas do tipo. Por que uma coisa é certa, ou eles vão deixar você em paz, indo embora, nesse caso: que bom. Ou você vai leva-los para esses 20%, expandindo assim sua clientela fixa e, nesse ponto, você não se importará mais se eles falarem por horas no telefone ou enviarem mil e-mails, porque eles estarão pagando por isso!

Se você conseguir transformar esses 20% em 40%, terá uma produção de 160% por menos da metade do trabalho. O que acha, vale a pena?

A gestão do tempo existe para que você possa viver a sua vida

Acredite que você pode sim ter mais tempo livre e de qualidade, enquanto continua a expandir seus negócios. Você apenas tem que fazer o trabalho se alinhar com essa intenção, encontrar a influência sobre si mesmo e então agir. Não espere pelo esgotamento físico e mental. Não fique se atormentando com tarefas, processos, pessoas ou práticas que não estão servindo de nada, ou quase nada.

Lembre-se de que você pode escolher uma vida mais livre, alegre e com propósitos. Você só precisa se gerir bem seu tempo, ter força de vontade e um bom impulso para que isso aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.