Casamentos em meio a inflação geram oportunidade para MEIs e saída para os noivos

Casamentos em meio a inflação geram oportunidade para MEIs e saída para os noivos

Mesmo que estejamos cada vez mais longe do pico da pandemia do corona vírus, a recessão econômica que ela gerou está longe de acabar. Por isso, no mundo todo o setor dos casamentos, assim como outras fatias do mercado, ainda está sofrendo e tendo que se adaptar. Então tanto os consumidores quanto fornecedores têm que se reinventarem para conseguirem superar essa inflação. Mas o que é problema para alguns é saída para outros e é sobre isso que vamos falar hoje: Como os MEIs podem aproveitar essa situação para crescer e os noivos se beneficiarem?

Serviço prestado pelos MEIs aos noivos

Empresas grandes de organização de casamento tendem a ter muitos clientes e classificá-los entre os mais e menos importantes. Agora para os MEIs todos os clientes são muito importantes pois dependem de cada um deles para o seu negócio decolar. Já entendeu aonde quero chegar?

O serviço prestado pelos MEIs aos noivos é muito mais personalizado e dedicado do que o realizado pelas grandes empresas de casamento.

Vestido de noiva para casamento

Em tempos de recessão muitos casais optaram por cerimonias e festas de casamento menores. Assim, naturalmente os trajes também são um pouco menos pomposos do que normalmente seriam. Por isso, algumas noivas se sentem bem deslocadas em grandes lojas de vestido de noiva que atendem só trajes bem luxuosos. E qual a saída?

Isso mesmo, os MEIs. Microempreendedores são conhecidos por ver uma necessidade de mercado regional e atende-las. Então dadas as circunstancias, muitos empreendedores enxergam essa necessidade de oferecer vestido casamento civil simples para os novos padrões de cerimonias de casamento. Vestidos que são igualmente bonitos e com mesmo valor agregado, mas com preços mais competitivos e que sejam mais versáteis.

Bolo de casamento

O bolo de casamento é indispensável em qualquer festa de casamento, desde as mais simples as mais requintadas. Porém, grandes padarias já tem uma marca bem conhecida e muita demanda. Por isso, o serviço prestado acaba sendo mais pragmático e caro.

Já os microempreendedores do ramo de doces e padarias estão buscando sua marca e espaço nesse mercado competitivo. Então tentem a oferecer opções mais personalizadas e pessoais, além de um preço mais justo.

Festa de casamento

São muitos serviços diferentes juntos em uma festa de casamento. Por esse motivo, muitos casais querendo evitar se estressar contratam cerimonias completos para planejar e realizar a festa de casamento dos sonhos. Mas com o poder de compra comprometido dos brasileiros e pessoas no mundo todo, essa já não é mais uma realidade tão possível para muitas pessoas.

A alternativa para muitos noivos tem sido contratar cerimonialistas independentes de grandes empresas para economizar com taxas desnecessárias. Então os MEIs do ramo de planejamento de casamento estão sendo bem mais solicitados do que as gigantes da área e os noivos bem mais felizes em conseguir realizar seu sonho e ainda economizar.

Negociação de preço entre MEIs e noivos

Preços fixos e formas de pagamento engessadas são grandes obstáculos para se fechar um negócio. Mas como empresas grandes tem um quadro de funcionários mais extenso, mais impostos a pagar, um aluguel caro por causa do espaço e uma marca a zelar. Geralmente é difícil conseguir se negociar preços e prazos de pagamento com elas.

Já os MEIs são muito mais flexíveis com preços e tem prazos maiores de pagamento, pois não tem tantas despesas fixas. Assim sendo, são melhores negociadores de preços e por sua vez mais fáceis de contratar.

Apresente seu orçamento aos serviços que pretende contratar. Tanto aos prestadores MEIs quanto as grandes empresas e analise as melhores propostas e formas de pagamento.

Esse post não é voltado a desincentivar a contratação das empresas de grande porte de prestarem serviços ao seu casamento. Mas sim incentivar a contratação de servidores locais, que buscam oportunidade de crescer na região e realizam trabalhos personalizados e de qualidade.

Então se você vai se casar, mas também passa pelas mesmas dificuldades econômicas de tantos outros casais, pense seriamente em contratar microempreenderes para prestar os serviços do seu casamento.

Ao contratar um MEI além de incentivar o comércio local e economizar com taxas extras e serviços desnecessários de muitas grandes empresas. Você terá um atendimento pessoal, um serviço de qualidade, variedades de opções, métodos de pagamento mais facilitados e claro um casamento dos sonhos com um orçamento real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.